segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dificuldade Alimentar

   Galera Boa Tarde!!!!!!
   Estou um pouco envergonhada com minhas atitudes, demorei a postar porque estava decidindo se escreveria coisas boa ou o que realmente estava acontecendo comigo srsrrs, quando ontem li no Blog de um amigo,  que ele não compartilha os problemas, mas eu creio que temos sim que contar os problemas pois somos seres humanos com falhas e tal, o que isso tem a ver com o post de hoje? Vamos lá então !!!!
   Como sabem estou desde o começo do ano me preparando para a cirurgia e era para eu ter operado em Julho ou Agosto mas na verdade só vou operar em Dezembro o que me leva a fazer mais 5 meses de reeducação alimentar antes da cirurgia, ai vocês perguntam: Isso não deveria ser bom? depois da cirurgia você não vai ter que ficar sem comer mesmo?
   Sim com certeza terei que modificar tudo, mas depois há quase uma necessidade de não comer uma responsabilidade sabe, é diferente de você poder comer e não comer, mas voltando ao assunto, esses dias tenho  me sentido muito "fraca" sem forças pra lutar mesmo, estou sem psicólogo , que anteriormente eu ia toda semana e agora só vou em Setembro o que eu acho péssimo,
e não estou conseguindo resistir a certas coisas como refrigerante e tal, e sem falar no financeiro que SIM INFLUENCIA MUITO,tenho muito medo de aumentar meu peso, mas sei que quanto mais medo tenho mais ansiosa eu fico e mais eu quero comer QUE DROGA É UM CICLO VICIOSO.
   Sei que sou eu quem tenho que tomar as rédias da minha alimentação mas as vezes é tão mais fácil fazer com que pareça culpa dos outros não é mesmo?kkkk vai dizer que vocês nunca disseram: ahh eu fiz bife a parmigiana porque meu marido pediu??????
   Seria tão mais fácil se comêssemos as mesma coisas, mais isso está longe de acontecer aqui em casa,  e eu nem sei se um dia vai acontecer, não estou pondo a culpa no meu marido hem,mas espero sinceramente que um dia aconteça.

  Fazer RA sozinha é um saco sem estimulo nenhum, fora a preguiça que da de fazer coisas diferentes todo dia, de fazer sucos e olhar na geladeira a coca-cola do outro que não abre mão aff tá complicado hem, mas peço a DEUS força para retomar minha antiga alimentação saudável.
   Beijos amigos e até o próximo post.

4 comentários:

  1. Anônimo3:22 PM

    oi Patrícia, naõ fique triste me preparei por dois anos . Parei de comer doces qdoa minha psicologa disse que ue engordava porque engolia raivas, era sempre educadinha com todo mundo o tempo todo e acsbava comendo por ter engolido abusos e intolerancias o dia todo, pq atacava doces, refris e sanduiches pra descontar.O meu maior problema foi aprender a comer carne todos os dias, coisa exigida hj após a cirurgia, muita protéina, hj fiz vomitos e chiguei a vomitar porque meu estomagao nunca foi amigo de carnes. Tenho consciencia que tenho que comer, pra não cair meu cabelo e nem quebrar minhas unhas. Depois da cirurgia nos deparamos com novos desafios, o meu está sendo este,mas quer saberrr, SEMPRE, SEMPRE E SEMPRE, vou dizerrrr FARIA TUDO DE NOVO. TENHO 21 DIAS DE OPERADA E JA´EMAGRECI MAIS DE 10 QUILOS.Fui ontemaoshopping e entrei num vestido G,aique tudo.Paty, se ame, não desanimeee, venha voar junto com agente.bjus
    letícia zinato

    ResponderExcluir
  2. Leticia adorei o " venha voar junto com a gente" acho que é disso que eu preciso saber que não estou sozinha nessa luta , obrigada Bjos Paty :)

    ResponderExcluir
  3. Patricia. Sei como deve ser difiicil o que voce está passando. Voce diz que é dificil RA sozinha. Mas veja bem, voce não está sozinha. Só está com a companhia errada para esse propósito. O seu marido comendo e bebendo tudo que voce não pode, isso sim é fazer um esforço dobrado heim?
    Eu como moro sozinha, é fácil. Não tenho absolutamente nada em casa, nos armários e na geladeira que não seja dietetico e/ou saudável.Ai é fácil.
    Quero te parabenizar por não desistir. Força querida. E te dou uma dica. Coma de duas em duas horas, como eu faço. Ai acabo só belicando porque a cada duas horas nunca tenho fome. Ai nada me tenta porque ainda sinto o gosto do que comi anteriormente.
    So pra ter uma idéia em 50 dia de RA eu emagreci dois quilos e cem gramas e nem senti dificuldade.
    Claroque eu não tenho tentações em casa, ms posso te afirmar que tenho ido em festinhas e aniversrio e consigo me policiar um pouco. Nada de frituras, só salgadinhos de forno e refri tb nunca só sucos ou agua. Só ainda não consegui resistir na hora do bolo. Mas tento pedir uma fatia bem fininha. hehehe
    Bejos. Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Marta pela força, queria ter uma geladeira e armário igual ao seu, mas se não é assim, faço RA com o que tenho, pois vai ser o que vou ter sempre, espero que um pouco mais rsrrsrs , em fim obrigada :)

    ResponderExcluir