quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal !!!

 Boa tarde meus amigos e amigas,
   Neste momento venho desejar a vocês Feliz Natal, e não somente isso mas, desejar que o Natal de cada um seja repleto de felicidade e de Espirito Natalino, onde creio eu seja o mais importante estar com a familia  celebrando o verdadeiro motivo do Natal, que é o nascimento do menino Jesus!!!
   Religiões à parte, lembro-me dos dias de natal de quando era criança, que ao acordar a casa já estava perfumada com o cheiro das rabanadas, das frutas e de tudo mais que envolve uma ceia, kkk lembro da minha adolescência, quando além de tudo isso ainda passava o dia preparando as comidas e bebendo vinho !!!! ai meu Deus !!! mas curiosidades à parte, sei que o melhor disso tudo não era nem o vinho nem a comida sendo preparada,e sim minha família toda reunida!!!
   Por isso desejo a todos vocês que tenham um Natal abençoado e repleto de felicidades e amor familiar !!!!




Recados para orkut - clique aqui e envie para todos seus amigos

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Notícia da Cirurgia ( não muito boas) :(

Olá galera boa tarde!
   Hoje venho trazer péssima notícia segunda feira fui ao médico e simplesmente nada feito!!!! não posso operar com essas taxas, estão baixa de mais para qualquer tipo de cirurgia, dessa vez fiquei mais tranquila porque já esperava por isso, e também tive o apoio do meu marido que foi comigo na consulta, já esperávamos esse resultado mas, quando chegamos ( seria a ultima consulta com o clinico) a secretária disse que eu seria a segunda a operar e que me internaria no mesmo dia, eu olhei pro meu esposo e rimos pois já sabíamos que não poderia operar assim, pois bem, o médico mandou que eu procurasse um Hematologista, como já imaginava isso, já tinha me antecipado e  marcado um, uma vez que, esse médico é muito difícil de marcar nossaaaaaa pior que endócrino !!!! Mas meu marido foi rápido e conseguiu para sexta feira dia 23/12, data estranha né um dia antes do natal???? as 16:00h Ummm não sei não, espero que a Dra. vá pois fica bem longe da minha casa.
   Agora estou me sentindo um pouco estranha, confusa sabe, imaginando mil coisas: porque isso esta acontecendo? espero por isso a tanto tempo!!!!! mas vamos ver o que a médica diz né e me receita, contudo creio que operar agora será somente para o mês de Março ou Abril, uma coisa é certa creio que tudo seja no tempo de Deus.
   Vou aproveitar esse tempo e tentar _ DISSE TENTAR RSRRSR me afastar das coisas relacionadas a cirurgia, pois tem gerado uma ansiedade enorme em mim !!! ver pessoas que começaram o processo antes de mim e me pedindo dicas inclusive, que hoje já operaram e eu ainda não, não tem me feito muito bem!! Parece egoísmo mais não é não, adoro minhas novas amizades e torço muito por cada uma delas, mas estou meio cheia de ver todos conseguindo e eu não, então como diz o ditado: O QUE OS OLHOS NÃO VEEM O CORAÇÃO NÃO SENTE !!!!!!
   Vou me preparar melhor para meu concurso e quem sabe me esforçando mais, eu não consiga um bom resultado??? 
   Então galera é isso, não vou abandoná-los mais creio que virei aki com menas frequência e somente para lhes dar boas noticias.
   Beijos e espero que me compreendam e que continuem torcendo por mim !!!!!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Desespero!!!! Ferro não sobe!!!

Boa tarde galera, 
   Bem ainda não tenho muitas novidades, mas as que tenho não são muito boas, em fim, após um mês tomando o bendito ferro , como prescrito pelo médico, fui fazer novos exames pra verificar se as taxas haviam subido e para minha surpresa, a transferrina ( que é o estoque de ferro no organismo) além de não subir baixou mais ainda!!!!!!!!!!!! meu Deus não é possível!!!!! lembrando que a taxa de ferro e ferritina estão normais, mas é como se eu não conseguisse estocar o bendito ferro!!!
   Tive essa informação a alguns dias mas, como estava muito desesperada resolvi me acalmar primeiro pra depois vir falar com vocês, rsrrs agora que estou mas calma ( eu acho) posso explicar melhor o caso.
  
 Bem uma Dra. Endocrinologista de um grupo que participo havia me dito antes que eu poderia ter anemia crônica genética, ou seja, minhas taxas estão baixas mas isso é o normal para meu organismo, não achava que era possível mas diante dos fatos começo a pensar que sim.
   Pensando, lendo artigos relacionados na net, vi que realmente pode estar acontecendo isso, e hoje descobri que minha irmã também tem anemia crônica.
   Contudo ainda tenho a consulta com o clinico amanhã as 18:00 em Copacabana, e vamos ver o que ele vai me dizer né.
   Mas pra não ficar no esquecimento já agendei uma consulta com um especialista um médico HEMATOLOGISTA, que é especialista em Sangue, para ver o que ele diz, caso o Clinico ache necessário que eu tenha uma consulta com o especialista a consulta está marcada para dia 23/12 véspera de véspera de Natal rsrrs espero que a Dra. vá pois é na Barra da Tijuca que fica bem longe da minha casa, tipo umas 2 horas pra chegar!!!!
   Confesso galera quando vi o resultado do exame entrei em desespero total !!!! chorei muito pensei em desistir e tudo, mas se isso for crônico não posso ser impedida por isso!!!! 
   Hoje bem mais calma aguardo a  consulta com o clinico e espero que realmente amanhã eu tenha BOAS NOVIDADES pra vocês é isso!!!
   Bjos e até o Próximo post.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Informação do Hospital e de mim rsrsrrs

Bom Dia meus lindos!!!
Hospital Pasteur No Méier
 Estou realmente ansiosa pra chegar logo dia 19, que é o dia da minha consulta com o Clinico da Equipe, ontem a secretária do cirurgião me ligou informando que vou operar no Hospital Pasteur no Méier, é zona Norte do Rio de Janeiro, fiquei feliz pois dizem ser um ótimo hospital.
 Nossa gente estou tomando o anticoncepcional direto por conta do ferro pra ver se segura melhor, mas caraca rsrsr é muito ruim ficar sem menstruar!!!!! já tem uma semana que minha menstruação deveria ter ido embora ( se ele tivesse vindo né) e meus peitos ainda doem e eu estou me sentindo muito inchada!!!!
Ai Deus quando é que vou conseguir passar num concurso!!!!!!
 Minha vida anda um pouquinho agitada, fim de semana passada teve prova do concurso que eu fiz, infelizmente acho que não alcancei meu objetivo mais graças a Deus não sou de desistir e ainda terão mais dois concursos pra mim rsrsrs então são mutas coisas para eu fazer e estou sem tempo de vir aki escrever pra vc's , mas to pensando em tirar um dia e agendar umas mensagens, não gosto muito de fazer isso mais vai ser melhor assim.
 Bem é isso galerinha aguardando agora as cenas do próximo capítulo rsrrsrs
Bjos e até o próximo post. 

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Nova data da Cirurgia !!!!!!

   Bom dia meus amores!!!!! hoje o dia começou tensooo, fui parar no hospital com minha mãe ( problema comigo ou com ela?? NÃO) meu irmão e o irmão dele aprontando, aff como esses meninos dão trabalho viu!!! em fim, no fim tudo deu certo, meu irmão com 3 pontos na mão e o irmão dele com uma bela cirurgia no tendão do pé esquerdo!!!
   Mas não é isso que me trás aqui, venho dizer a vocês que graças à Deus eu tenho uma nova data da cirurgia, será dia 13/01/2012 que beleza eeeeeeeeeeee, ja marquei a volta na nutri dia 11/01 e a volta no clinico pra ver se a taxa de ferro alterou dia 19/12, agora é esperar né aff aja ansiedade.
   Estou um pouco chateada porque engordei um pokinho esses dias, mas nada que não possa e deva rsrrs ser resolvido até a volta na Nutri, se não ela vai me comer o figado!!!!!!!!
   





   Minha mãe disse que em Janeiro vai tirar férias dos afazeres dela pra cuidar de mim, confesso que fiquei muito feliz porque sei que ela precisa trabalhar mas me senti cuidada também!!
   Bem meus lindos é isso, beijos e até o próximo post!!!!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Deficiência vitamínica, como evitar??

Boa tarde meu lindos, 
   Como sabem minha cirurgia foi remarcada devido a uma deficiência de ferro, portanto achei interessante postar à respeito disso, ou de como evitar, achei uma reportagem super interessante no Site do Bem Estar e resolvi colocá-la aqui pra quem não viu poder ver então vamos lá.

Minerais são bons para os ossos, o cérebro, o coração e a imunidade


Veja propriedades do zinco, cálcio, ferro, magnésio, cobre, flúor e selênio.


O grande prêmio vai para o feijão, que contém fósforo, potássio, enxofre, ferro, zinco, cobre, manganês e até molibdênio.

Magnésio
Fontes: cereais integrais, carnes, leite, vegetais, chocolate, laranja, amêndoas, nozes, castanha do Pará, amendoim
Necessidade diária: 420 mg – homens de 19 a 70 anos
320 mg – mulheres de 19 a 70 anos.

Potássio
Está ligado ao sódio, por isso é preciso evitar o excesso.
Fontes: frutas (como banana), leite, carnes, cereais, vegetais e feijões
Necessidade diária: 4,7 g para homens e mulheres. Uma banana por dia é suficiente.

Ferro
Fontes: carne e fígado de boi, peixe, peito de frango, leguminosas (feijão e lentilha), vegetais verde-escuros (couve, agrião, rúcula, espinafre), rapadura, melaço, camarão, ostras e grãos integrais (arroz e cereais)
Necessidade diária: 8 mg – homens de 19 a 70 anos
18 mg – mulheres de 19 a 50 anos
8 mg – mulheres de 50 a 70 anos
27 mg – na gravidez.

 Zinco
Fontes: carnes vermelhas e brancas, fígado, mariscos, ostras, farelo de trigo e grãos integrais, leite e derivados e leguminosas como o feijão
Necessidade diária: 11 mg – homens de 19 a 70 anos
8 mg – mulheres de 19 a 70 anos.

Selênio 
Fontes: castanhas (principalmente a do Pará), vegetais, carnes, feijão, leite e derivados
Necessidade diária: 55 μg para homens e mulheres entre 19 e 70 anos.

Cobre
Fontes: fígado, mariscos, feijões, rins, aves, chocolate e castanhas
Necessidade diária: 0,9 mg para homens e mulheres de 19 a 70 anos.

Cálcio
É o grupo mais difícil de ser consumido entre os brasileiros. Em geral, as pessoas ingerem metade da recomendação diária, o que pode causar alterações no crescimento, no desenvolvimento e na formação dos dentes.
Fontes: leite e derivados, couve e brócolis. Alguns sucos e leites de soja são enriquecidos com cálcio.
Necessidade diária: 1 g para homens e mulheres dos 19 aos 70 anos.

Flúor
É essencial para a saúde dos dentes e dos ossos
Fonte: água potável, chá, arroz, soja, espinafre e frutos do mar.

Fósforo
Compõe todas as células do organismo e produtos do metabolismo
Fontes: leite e derivados, gema de ovo, carnes, peixes, aves, cereais integrais e feijões.

Vitamina C
Principais fontes (em 100 g de):
Acerola – 1.600 mg
Goiaba – 180 mg
Caju e kiwi – 100 mg
Laranja – 50 mg

Dicas:
- Faça pratos coloridos
- Coma entre 5 e 6 porções diárias de frutas, verduras e legumes
- Consuma feijão diariamente
- Prefira os cereais integrais
- Ingira cítricos junto com alimentos ricos em ferro para melhorar a absorção
- Coma uma porção de carne, frango, peixe ou ovo por dia.

É isso meus lindos espero que tenham gostado e vamos nos vitaminar ao máximo pra não ter problemas depois ok??? bjos e até o próximo post.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

AFF Eita vontade de comer o mundo!!!!!

Boa noite galera!!!!
   Nossa passado o tormento e desespero anterior devido ao adiamento da cirurgia, esses dias tem sido a TREVAAAAA rsrsrsr, gente de repente me deu muita vontade, mas muita mesmo de comer o mundoooooooo.
   Claro que não tenho sucumbido à essa vontade, mas esta cada dia mais difícil pra mim rsrsr, algumas pessoas com quem eu tenho comentado sobre a cirurgia- ou melhor sobre o adiamento dela- rsrrs tem me feito comentários bem interessantes, não no sentido bom da palavra kkkkkk, muitas pessoas tem me dito ( não fica triste não !!! vai poder aproveitar o Natal e o Ano Novo !!!!!), caramba!!! agora mesmo estava falando com uma amiga minha SEMPRE comi muito nas festas de fim de ano, mas sinceramente isso já não me enche os olhos, logo,  não é mais um troféu de consolação pra mim, poder comer nas festas de fim de ano, fico mais triste ainda em lembrar que no Natal poderei estar comendo quando na verdade queria estar tomando meus caldinhos rsrrsrsrs vai entender rsrsrrs, mas , mas uma vez digo e repito SEI QUE É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO ESSA PAUSA !!!
   Voltando a minha vontade louca por comer, confesso que não é comer qualquer coisa não, é vontade de ir a um Rodízio de Pizza, ou a uma Churrascaria ou então aqui no Rio tem um restaurante chamado Galeria  Gourmet, onde você paga um valor e pode comer todos os tipos de comidas disponíveis, tipo chinesa, italiana churrasco, pizza e etc !!!! tudo num mesmo lugar, costumo dizer que é o oásis para os comilões rsrsrrsrs.
   Mas como vontade é uma coisa que dá e passa rsrrsrsrs procuro me controlar e beber muita mas muita água rsrsrrsr. até porque não tenho dinheiro pra ficar gastando com esse tipo de comilança, pois toda economia é bem vinda por conta dos gastos futuros né !!!! 
   Agora vou começar a fazer a reposição de ferro com o Neutrofer de 300mg até a data da cirurgia, mas antes dela ainda tenho que fazer uma nova consulta com o clinico pra comprovar que a taxa de ferro esta adequada.
   Bem é isso meus lindos, beijos e até o próximo post.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Nem tudo sai como planejado !!!!!!

Olá meus lindos, hote tenho uma notícia não muito boa!!
   Fui ontem à consulta do clinico geral, e como eu imaginava, estou com a taxa de ferro e transferrina muito baixa, logo não poderei operar na data estimada de 02/12.Nossa pra mim foi como se caísse o céu sobre a minha cabeça, sabe aquela sensação de tudo perdido? Foi o que eu senti, bem perguntei a ele se seria impedimento pra operar, ele disse que não necessariamente, mas que seria muito difícil depois de repor o ferro já que a absorção já fica prejudicada, mas ele deixou a meu critério e minha responsabilidade, galera confesso que na hora pensei " eu vou operar de qualquer jeito", mas depois quando cheguei em casa e comecei a refletir de verdade vi que estava agindo como criança, e que apesar de já ter dado errado tantas vezes, dessa vez não foi culpa do médico, nem do plano de saúde, dessa vez a culpa é minha _ pelo menos inconscientemente.
Confesso vai chorei muito !!!!!! Mas muio mesmo, como da ultima vez não tinha chorado acho que chorei pelas duas vezes kkkkkkkk, acho que é bom chorar, lava a alma rsrsrs, pensei em tudo que tinha planejado, nos gatorades comprados _ ainda bem que a validade é bem longa rsrsr _ em todo esquema que já tinha planejado, nossa tantas coisas, já estava tão perto!!!!
   Mas uma coisa eu sei que Deus age sempre na hora certa e que logo logo será minha vez, vendo o lado bom das coisas VOU PODER CURTIR O NATAL E O ANO NOVO kkkkkkkkkk 
   Bjos e até o próximo post!!!!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Odeio a incompetência alheia

    Bom dia meus lindos, 
   Venho lhes informar que depois de tanto sacrifício indo e vindo da clinica pra fazer os exames de imagens mas rápido meu sacrifício foi sem valor kkkkkk, liguei pra marcar com o médico e a secretária dele disse que só teria vaga em Dezembro dia 15, rsrsrsrs ai Jesus aja paciência          (minha cirurgia esta marcada pra 02 de Dezembro) quase dei a louca, e o pior antes de eu sair da outra consulta ela disse que não precisava deixar marcado, e que era só ligar que ela me encaixaria, agora vocês veem, isso por acaso é encaixe?? Reclamei, briguei e disse que minha cirurgia já estava pré-agendada para 02/12, ei que a criatura me fala : A senhora, então me liga daqui a uns 15 minutinhos que eu vou ligar pra lá pra confirmar! ( foi impressão minha eu ela me chamou de mentirosa????? ) pois bem como segundo ela disse essa semana o consultório iria entrar em reforma, só consegui me agendar para o dia 10 de Novembro, ai que ódio que me deu daquela pessoa gente, acho que vou passar os 20 dias mais angustiantes da minha vida, esperando  plano autorizar a cirurgia rsrrsrs tomara que de tudo certo e que não demorem a ligar rsrsrr bem é isso meus lindos.
   Bjos e até o próximo post.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Semana corrida rsrsrrs

Boa tarde meu lindos,
   Sei que estou demorando a postar né? Mas é que, ando me sentindo estranha, não sei se é a ansiedade da cirurgia, ou o desanimo , já que cada dia parece mais longe rsrsr vai entender, semana passada não tinha compromisso médico nenhum, e achei que a semana ia demorar a passar até porque meu marido ia viajar e eu ficaria em casa sozinha, coisa que odeio, mas na terça fui pra casa da minha comadre e prima rsrs e a semana passou voando!!!!!
   Essa semana está um misto de ansiedade e preocupação, uma vez que estou terminando de fazer os exames de imagens e vou marcar o retorno com o clínico, ai gente que espera horrível!!!!, estou um bagaço com tantas idas à mesma clinica, porque pra pegar os resultados antes do feriado, me dispus a ir 3 dias consecutivos a mesma clinica rsrrs nossa toma que o sacrifício valha a pena.
   Como se isso não fosse o bastante parece que minha escoliose resolveu dar o ar da graça kkkkk caramba é duro, quando ataca acordo morrendo de dor, e a dor persiste o dia inteirinhoooooo ai a dor passa pra cabeça e me irrita logo rsrsrrs e pra completar meu periodo de TPM esta chegando, não é ótimo??? de que mais eu preciso? nada né rsrrs quem sabe cortar os pulsos rsrsrrsrs Deus me livre rsrr, então é isso galera espero em breve ter melhores noticias pra dar à vocês.
   Bjos e até o próximo post.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Semana sem compromisso, não passa de jeito nenhum !!

   Boa tarde galera! 
   Estou passando pra informar que ainda não fiz o resto dos exames, pois só consegui marcar pra semana que vem, e o pior é que, além de ter que ir 3 dias na mesma clinica ainda tenho que ir o 4º dia pegar todos os resultados rsrsrrs, então fica assim: segunda, terça e quarta eu vou fazer os exames e na sexta apanho os resultados, aff isso tudo só pra não ter que pegar os resultados depois do dia 3 de Novembro.
   Mas para o resto esta tudo bem, estou conseguindo controlar meu peso, a alimentação, ainda não faço nem caminhada pois sinto muitas dores no calcanhar e tudo quanto é junta rsrrsr, é isso gente espero logo poder dizer à vocês quando realmente eu vou operar, porque a data de 02/12 é uma expectativa, pois se der algo errado nos exames essa data será adiada , espero que não dê nada, e que possa realmente operar nessa data, estou tendo a ajuda de pessoas bem legais que encontrei no grupo Redução de Estomago no Facebook http://www.facebook.com/groups/249468955077030/  e também achei uma menina que posta uns videos incríveis sobre todo o processo da gastroplastia no Youtube http://www.youtube.com/user/avidasaudavel o nome dela é Adriane e achei bem legal a metodologia dela, tanto é que vou tentar fazer o mesmo pra mostrar a vocês como é feito cada coisa da cirurgia, é muito mais explicativo, vamos ver se vai dar certo né galera rsrsrsr bem é isso meus queridos beijos e até o próximo post.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Feliz, feliz muito feliz !!!!

 Boa noite galerinha, 
   Hoje venho contar pra vocês o que tem acontecido, ontem fui a psicóloga e ela me deu o bendito laudo, hoje fui a nutricionista e ela também me deu o laudo, já são 2 EEEEEEEE!!!!!! hoje também fiz o exame de Prova de Função Pulmonar, e foi super tranquilo, a vai foi um tanto chatinho, mas tranquilo.
Estou bem feliz semana que vem termino os exames e pego o laudo com o Clinico ai é só dar entrada na cirurgia !!!!!!!!!!! muito legal né estou empolgadíssima. 
   Bem galera é isso estou exausta e vou descansar bjos e até o próximo post.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tudo saindo como esperado

Boa tarde meus amores !!!
   Espero que estejam bem, eu estou bem contente, ontem fui ao médico clinico da equipe, ele me pediu vários exames, entre eles a tal Prova de Função Pulmonar que eu acho ser o mais estranho de todos, do resto é o básico nesses casos pré operatório tais como: exame de sangue (vários), Fezes, Urina,Eco, Eletro, Raio-X de tórax, USG Abdominal, e Eco-Doppler dos membros inferiores, estou feliz porque não vou precisar fazer uma nova Endoscopia, uma vez que, já tinha feito para o outro médico, fiquei feliz porque esse exame é muito chato né gente?
    O médico é bem legal Dr. Luiz Eduardo Carpenter  ele me examinou como à muito nenhum médico examinara, até falei com ele que não me examinavam assim desde que eu era criança rsrrs e ele riu, a outra novidade boa perdi mais 1k e 1/2 , sei que não é muito mais só pelo fato de eu ter perdido e não ganhado esta bom de mais pra mim, pois não ando seguindo a dieta à risca, então está ótimo, e também com toda essa pressão rsrsrrs haja coração.
   Hoje pela manhã já comecei a ligar para o plano pra verificar onde faria a tal Prova de Função Pulmonar, porque eu nunca fiz esse exame, uma dificuldade só, em uma clinica só tinha pra janeiro e na outra só no dia 14/12, gente eu pretendo operar dia 02/12, entrei em desespero !!!!! 
   Mas logo relaxei e fui tentar marcar os outros exames quando que por um milagre consegui marcar a Prova Pulmonar pra 11/10 em Botafogo, olha que maravilha!!!!!!!! nesse dia eu também terei a consulta com a Nutri Dra. Thelma  em Copacabana então estarei próximo já rsrsr, após fazer todos esses exames tenho que voltar no Clinico para ele me dar o laudo ou ver se vai precisar fazer alguma coisa. 
   Ai gente os dias vão passando a data vai se aproximando e vai dando um friozinho na barriga, não vejo a hora de poder entregar todos os laudos e só ficar aguardando a liberação da cirurgia!!!!!!!!! 
   Bjos meus amados e até o próximo post.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Um dia de cada vez !!!!

Boa tarde galera linda !!!
   Peço desculpa por ter sumido um pouquinho, mas aqui estou eu novamente, estive fazendo muitas coisas, correndo atras de consultas e dentista, ja arranquei os cisos que me incomodavam e agora está tudo certinho, já obtive também o laudo de boa mastigação da dentista, para levar à nutricionista, aguardo ansiosamente a consulta com o clinico pois será ele quem vai me pedir os exames necessários para a cirurgia, espero que não tenha nenhum exame que demore para ser marcado, a consulta com ele será dia 06/10 já esta chegando né, vai dando um friozinho na barriga, na próxima semana também estarei indo a nutricionista e a psicóloga para pegar os laudos delas, ai só faltará o do clinico, ufaaaa esta chegando a hora, tomara que dê tudo certo !!!!]
Beijos e até o próximo post !!!! :)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Psicologia é só com Psicólogo ou serve um amigo?

Bom Dia meu queridos amigos

  Vocês sabem como estava chateada e fula da vida no ultimo post né? 
   Então como minha psicóloga foi ontem e era a primeira vez, esperei ela conduzir a reunião pra ver em que ela me daria espaço de falar rsrsr, e foi ai que percebi que o que dizem é verdade: Se você conhece o algo de boa qualidade e depois experimenta algo de qualidade inferior nunca ficará satisfeita. Pois bem ela quase não me deixou dizer nada e fiquei pensando " isso aqui não era pra eu falar? porque ela ta falando mais que eu rsrsrrs?"
   Mas ainda assim consegui expor algumas coisas que me angustiavam e vim pra casa pensando como a minha antiga psicóloga Dra.Priscila era uma pessoa e profissional maravilhosa AI QUE SAUDADE DELA, cheguei em casa meia insatisfeita com o que tinha ocorrido, pela falta de atenção da psicóloga.

Graças a Deus tinha marcado uma conversa com uma amiga pelo Skype, minha amiga prontamente me atendeu quando eu liguei pra ela e conversamos muito, não a conheço a muito tempo não mas desabafei, chorei, expus todos os meus pontos de vista e tudo que me afligia, praticamente lavei minha alma e fiquei muito bem depois era como se tivesse tirado um peso de cima de mim, E consegui superar os problemas que estava enfrentando de uma vez por todas, então fica a dica NÃO SUBSTITUA SEU PSICÓLOGO POR UM OMBRO AMIGO NUNCA, mas na falta de um bom psicólogo vale a tentativa pois comigo deu super certo.
Galera bjos e até o próximo post.

domingo, 11 de setembro de 2011

Felicidade, existe ou é lenda?

   Boa tarde caros amigos,
   Ontem estava tão mal que, comecei a me questionar se felicidade existe ou se o que existe realmente são momentos felizes, tenho avaliado minha vida, meu casamento, meu lado profissional (se é que existe um), e tenho visto que, muita coisa que eu imaginava ser de um jeito e que eu acreditava que permaneceria em minha vida assim, hoje se encontrar totalmente diferente, coisas que eu busquei e que queria pra minha vida pra sempre, hoje estão fora do lugar, fora de rumo, ontem estava muito mal com isso, saber que não consegui manter o controle e que tenho que assistir as mudanças sobre as quais eu não posso interferir, ou não devo, não sei bem, mas penso que se me afetam então eu posso sim né?
   É muito ruim você ver as coisas desandando e você se sentir travada sem reação, sempre fico com medo de reagir porque sempre fui radical de mais!!!!!!!! minha amiga Aline sempre me diz que comigo é: Sim sim e Não não, não tem um meio termo ou é 8 ou 80, e tenho medo de tomar decisão e me arrepender depois.
   Já tive muitos momentos felizes, mas sinceramente esperava mais da vida, mas acredito que deva tomar as rédias dela pois isso sempre vai ser assim se eu não tentar mudar. 
   Ô vida difícil hem, mas queridos no mas está tudo bem  amanhã tenho consulta com a psicóloga e ela vai ter que me aturarrrrrrrrrr rsrsrrrsrrs então até amanhã.
   Bjos e até o próximo post.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Nova ferramenta

Gente hoje eu instalei uma ferramenta nova no blog para aumentar nossa interação, então na parte superior vocês podem ver a guia FÓRUM que é um local de discussão, para aproveitarmos cada vez mais nosso conhecimento, é só realizar um pequeno cadastro e pronto já estará acessível, espero que aproveitem e acessem.
  bjos e até o próximo post.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Doces, quem diabos fez isso !!!!!!!!!!!!!!!!

Boa Noite meus queridos amigos,
   Nossa esses dias tem me dado uma vontade enorme de comer doces, quase que incontrolável, não sei se é por conta da bendita TPM, mas tem me deixado bastante irritada e querendo cada vez mais um docinho, as vezes fico igual criança lutando comigo mesmo, dizendo: Só um docinhoooo só um, pois bem hoje não aguentei e fiz um bolo de banana que eu adorooooooooooooo e meu marido tbmm, comi sem culpa (porque culpa engorda rsrsrrsrsrrs), e fiquei feliz da vida, a vontade passou e pronto.
   Ontem fui ao dentista retirar os pontos e graças à Deus está tudo bem, passei na farmácia e me pesei pois estava com medo porque não estou seguindo a dieta a risca, então estava com medo de ter engordado, sabem como é né se a Nutricionista me pega engordando adeus a cirurgia, MAS tinha emagrecido 1Kg e meio, e fiquei bem feliz, porque não estou disciplinada como deveria, mas tento evitar certas coisas e também manter os horários e acho que são os horários que estão me ajudando.
   Bem é isso galera, bjos e até o próximo post.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A vida que segue...

   Bom dia meu amigos, 
Tive um fim de semana ótimo com minha família, era aniversário do meu tio ( lembram que disse que tinha uma família festeira ?? rsrrsrs) mas dessa vez foi um churrasco.

Me contive muito pra não comer de mais até porque ainda estou com os pontos nos cisos que foram arrancados, e vou te contar passei um perrengue com eles, ou melhor, com a falta deles kkkk , CARACA nunca pensei que fosse ser tão dolorido isso, só de pensar que ainda vou passar por isso de novo dia 20 dá até medo, não consigo comer direito, nem mastigar ( ainda bem que não fiz a cirurgia ainda né) é muito ruim, não estou querendo assustar ninguém rsrrsrs mais é péssimo mesmo.

   Mas voltando ao assunto adoro ficar em família, acho importante estar com as pessoas que agente gosta, faz bem pra alma. Ver meus sobrinhos correndo de um lado pro outro, minhas tias conversando alto         ( elas são meio surdas kkkk), meus primos e cunhado conversando, Eu olho ao redor e vejo que não tem o que pague isso !!!!!!!!!! FAMÍLIA é coisa abençoada por Deus e eu dou o devido valor a ela.
   Mas amanhã vou retirar esse benditos pontos e vamos ver que bicho vai dar!!!!
  Estou ansiosa pois segunda feira que vem tenho consulta com a psicóloga, estou muito ansiosa tomara que dê tudo certo.
   Beijos pessoal e até o próximo post.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Compulsão e Ansiedade X Boa Alimentação


Caros amigos Bom Dia !!

   Hoje  antes de tudo quero pedir desculpas à vocês pela falta de atualização constante no blog, tive muitos problemas pessoais, perdi um amigo e vizinho e ante ontem perdi uma grande amiga e vizinha que tinha apenas 44 anos e não teve a oportunidade de se livrar da obesidade, diabetes, problemas no coração e hipertensão, morreu por complicações disso tudo!! e não tive cabeça nem ânimo para postar nada nesses dias.

   Isso tudo  em apenas uma semana e fiquei muito abalada, o que me levou a ficar muito ansiosa e a querer comer muito.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dentista Fundamental na Gastroplastia!

   Bom dia caros amigos,
Odeio dentistaaaaaaaaa!!!!!!
   Ontem fui mais uma vez ao dentista, confesso que odeio ir ao dentista, não é medo nem nada, mas, simplesmente ODEIOOOOO, bem tenho problemas com meus dentes cisos, é que os dois de cima nasceram , porém os de baixo não, ( acho que não criei juízo suficiente rsrrsrsrrs) então estava me incomodando e dentista achou melhor extrair, pois quando eu mastigo muito meu maxilar dói de mais por conta disso.
   Então que isso seja feito antes da Gastroplastia para que depois não seja necessário fazer nenhum procedimento cirúrgico.
Bicho malvado
   Ai quando eu cheguei ao dentista que agonia !!!!!! só de pensar em arrancar esses dois bichões de traz, uui deu um desespero!!!, mas fui com muita coragem ( eu acho) rsrsr, o procedimento foi super rápido coisa de 10 minutos e nem doeu, ufa que alivio acabou, pensava eu ( mero engano).

   Pois bem, quando eu cheguei em casa passei na casa da minha mãe que é caminho, e acho que ela ficou mais preocupada do que eu.

domingo, 28 de agosto de 2011

Família fundamental !!! mas as vezes...

   Olá galera boa noite, hoje tenho que desabafar com vocês uma coisa que estou passando.
   Imaginem eu, vinda de uma família de italianos, comilões e beberrões rsrsrrs FESTEIRO de verdade, é almoço em família, festa de aniversário é quase todo mês rsrrs ai eu me pergunto, COMO ME MANTER NA DIETA !!!!!!!!!!!!!!! JESUS ME AJUDA, porque é óbvio que se você não for a uma festa, você nem vai ligar pro bolo, pros docinhos e tal, mas se você for será que é legal ir e ficar se privando de tudo, ou ir e simplesmente ser chata e dizer não a tudo que te oferecerem.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O extremo inverso da nossa doença !!!!

Gente fiquei chocada com isso, nós lutando pra emagrecer e a coitada da menina lutando pra engordar.



terça-feira, 23 de agosto de 2011

Psicólogo e Nutricionista, Fundamentais ou Não?

   Boa Tarde meus amigos,
   Minha primeira psicóloga Dra. Priscila, me disse uma vez que, que antes da cirurgia todo mundo tem dinheiro pra ir as consultas e depois da cirurgia, era como se todo mundo tivesse perdido o emprego, porque 90%, segundo ela, não voltava mais ao consultório.
   Bem eu achei o máximo ir à psicóloga até porque nunca tinha ido e ela me explicou muita coisa, realmente eu ia de bom grado, mas confesso que não gastava dinheiro pois o plano cobria tudo, hoje penso que talvez se desde cedo eu tivesse feito um tratamento com psicólogo, talvez não tivesse chegado ao ponto que cheguei. Talvez saberia lidar melhor com as  minhas frustrações.
   Hoje como vocês sabem a nova equipe tem consultas esporádicas e desde Maio estou sem ir a psicóloga, agora imaginem vocês, uma pessoa que passou 3 meses indo a psicóloga semanalmente e agora está desde Maio sem ir .Sinto muita falta e é por isso que acho que SIM PSICÓLOGO É FUNDAMENTAL, não que eu queira ir toda semana, não é isso, mas queria conseguir ir pelo menos 1 vez ao mês, acho que é o básico.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dificuldade Alimentar

   Galera Boa Tarde!!!!!!
   Estou um pouco envergonhada com minhas atitudes, demorei a postar porque estava decidindo se escreveria coisas boa ou o que realmente estava acontecendo comigo srsrrs, quando ontem li no Blog de um amigo,  que ele não compartilha os problemas, mas eu creio que temos sim que contar os problemas pois somos seres humanos com falhas e tal, o que isso tem a ver com o post de hoje? Vamos lá então !!!!
   Como sabem estou desde o começo do ano me preparando para a cirurgia e era para eu ter operado em Julho ou Agosto mas na verdade só vou operar em Dezembro o que me leva a fazer mais 5 meses de reeducação alimentar antes da cirurgia, ai vocês perguntam: Isso não deveria ser bom? depois da cirurgia você não vai ter que ficar sem comer mesmo?
   Sim com certeza terei que modificar tudo, mas depois há quase uma necessidade de não comer uma responsabilidade sabe, é diferente de você poder comer e não comer, mas voltando ao assunto, esses dias tenho  me sentido muito "fraca" sem forças pra lutar mesmo, estou sem psicólogo , que anteriormente eu ia toda semana e agora só vou em Setembro o que eu acho péssimo,

domingo, 21 de agosto de 2011

Vida! o que fazemos com ela?

Muito triste :( , pessoas se vão por motivos torpes, por
violência banal, de graça, a vida não tem o devido valor e se apresenta como algo tão frágil, não entendo a sede de vingança, a maximização de sentimentos ruins, a falta de racionalização, a falta de amor ao próximo e de conhecimento a si mesmo, pessoas que simplesmente se acham no direito de tirar a vida como se fosse o grande JUIZ,ontem perdi um grande amigo e vizinho de forma torpe e inconsequente,
amigo Marcio Goiaba saudades eternas !!!! que Deus ilumine sua alma.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Anemia ou Preguiça? Eis a questão rsrsrrs

   Hoje vou falar de um assunto bem sério pra mim, a anemia e a preguiça rsrsrr.
   Sempre fui digamos meio preguiçosa rsrsr mas nada que me impeça de fazer as coisas do dia a dia, como: trabalhar, estudar e etc. 
   Teve uma época a um ano e meio atras que eu fiquei muito mais muito cansada, exausta mesmo e por nada, não conseguia varrer uma casa sem que meu corpo todo doesse, sempre que eu comia umas meia hora depois, começava e tremer e a ter enjoos, pensei até que estivesse grávida, mais que nada, fui ao médico e estava com a minha vitamina B12 muito baixa muito mesmo, e com anemia, tomei as injeções de B12 e fiquei tomando ferro por 6 meses, e melhorei.