domingo, 11 de setembro de 2011

Felicidade, existe ou é lenda?

   Boa tarde caros amigos,
   Ontem estava tão mal que, comecei a me questionar se felicidade existe ou se o que existe realmente são momentos felizes, tenho avaliado minha vida, meu casamento, meu lado profissional (se é que existe um), e tenho visto que, muita coisa que eu imaginava ser de um jeito e que eu acreditava que permaneceria em minha vida assim, hoje se encontrar totalmente diferente, coisas que eu busquei e que queria pra minha vida pra sempre, hoje estão fora do lugar, fora de rumo, ontem estava muito mal com isso, saber que não consegui manter o controle e que tenho que assistir as mudanças sobre as quais eu não posso interferir, ou não devo, não sei bem, mas penso que se me afetam então eu posso sim né?
   É muito ruim você ver as coisas desandando e você se sentir travada sem reação, sempre fico com medo de reagir porque sempre fui radical de mais!!!!!!!! minha amiga Aline sempre me diz que comigo é: Sim sim e Não não, não tem um meio termo ou é 8 ou 80, e tenho medo de tomar decisão e me arrepender depois.
   Já tive muitos momentos felizes, mas sinceramente esperava mais da vida, mas acredito que deva tomar as rédias dela pois isso sempre vai ser assim se eu não tentar mudar. 
   Ô vida difícil hem, mas queridos no mas está tudo bem  amanhã tenho consulta com a psicóloga e ela vai ter que me aturarrrrrrrrrr rsrsrrrsrrs então até amanhã.
   Bjos e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Querida Paty

    Ainda bem que já estas melhor como pude ver pelos teus comentários no face. Mas olha,o que acontece com a gente quando deprime, para mim, é que a gente não se contenta com o que tem, sempre quer mais.Fazemos planos para nossa vida incluindo as pessoas que amamos na nossa caminhada e idealizamos tudo como um conto de fadas. Tentamos levar a nossa vida na direção que traçamos e quando algo sai fora dos trilhos, nos ressentimos. Oque não lembramos é que as pessoas que incluímos nos nossos projetos também tem metas, sonhos e ideais que talvez até conflitem com os nossos. Esse é o problema,queremos realizar nossos sonhos nos escorando em pessoas que amamos muito ou em alguém especial. Achoque o segredo para a felicidade ser uma constante em nossa vida é fazer nossos planos sem incluir ninguém a não ser nós mesmos. Nós precisamos nos bastar, precisamos nos amar, precisamos nos aceitar para assim ao percebermos nossas falhas e nossos defeitos para atingir nossas metas,possamos aceitar, perdoar e conviver melhor com as pessoas que cruzam ou andam lado a lado no nosso caminho. Só assim podemos ser verdadeiramente felizes e fazer felizes aos outros.
    Desculpe querida se não era isso que voce gostaria de ouvir, mas acho que voce é muito parecida comigo, só mais nova e menos experiente. Então acredite, existe sim felicidade constante. O que não significa que percalços e tristezas não façam parte dessa felicidade. Tudo é um aprendizado para um caminho e um final verdadeiramente pleno e feliz.
    Boa sorte, sucesso e um grande beijo
    Marta

    ResponderExcluir
  2. Também tudo isso não impede que no meio do caminho a gente encontre um atalho e resolva mudar tudo e ir por esse atalho e ver no que vai dar. Mas se o caminho que a gente está sempre foi bom, não vale a pena tentar o atalho, vai que seja um caminho que não leve a lugar nenhum, não é mesmo?
    Beijócas
    Marta

    ResponderExcluir