terça-feira, 23 de agosto de 2011

Psicólogo e Nutricionista, Fundamentais ou Não?

   Boa Tarde meus amigos,
   Minha primeira psicóloga Dra. Priscila, me disse uma vez que, que antes da cirurgia todo mundo tem dinheiro pra ir as consultas e depois da cirurgia, era como se todo mundo tivesse perdido o emprego, porque 90%, segundo ela, não voltava mais ao consultório.
   Bem eu achei o máximo ir à psicóloga até porque nunca tinha ido e ela me explicou muita coisa, realmente eu ia de bom grado, mas confesso que não gastava dinheiro pois o plano cobria tudo, hoje penso que talvez se desde cedo eu tivesse feito um tratamento com psicólogo, talvez não tivesse chegado ao ponto que cheguei. Talvez saberia lidar melhor com as  minhas frustrações.
   Hoje como vocês sabem a nova equipe tem consultas esporádicas e desde Maio estou sem ir a psicóloga, agora imaginem vocês, uma pessoa que passou 3 meses indo a psicóloga semanalmente e agora está desde Maio sem ir .Sinto muita falta e é por isso que acho que SIM PSICÓLOGO É FUNDAMENTAL, não que eu queira ir toda semana, não é isso, mas queria conseguir ir pelo menos 1 vez ao mês, acho que é o básico.
   Mas para que ir 1 vez ao mês? acho que todos nós temos problemas grandes ou pequenos, e sempre temos que compartilhá-los, quando contamos com o profissional nos sentimos mais seguras, e confiante pra tomarmos decisões, e confiantes também em nos questionar sobre o que estamos fazendo de errado.
   Quanto ao Nutricionista esse sim é de total importância, mas procure um muito bom, de preferência ESPECIALISTA EM OBESIDADE, não tem nada mais angustiante do que você chegar pra uma consulta e o profissional te dar um lista pré impressa, parece até que você esta pegando panfleto na rua rsrsrsrrs, minha primeira nutricionista Dra. Gisele( que Deus a abençoe) ela primeiro me explicou o porque de tudo aquilo e me cortou O DOCE, A GORDURA E O CO² ( REFRIGERANTE OU QUALQUER BEBIDA GASEIFICADA) e no de mais começou a montar meu plano alimentar, era engraçado ela perguntava: então quantos pães você come de manhã? e eu respondia 3 francês, ai ela dizia: Pode ser 1e meio? eu meio contrariada né rsrrs respondia: PODE!kkkkk
   E assim foi sucessivamente até montar o plano todo reduzindo somente as quantidades, o doce, a gordura e o CO² ( refrigerante ou qualquer bebida gaseificada), minha consulta com ela durou 1,10h, não que a consulta longa seja melhor mais o conteúdo dela é o que importa, adorei minha Nutricionista, é porque hoje eu estou desempregada, mas assim que arrumar um emprego vou voltar a me consultar com ela e com a Priscila com certeza.

   Gente esses profissionais são de total necessidade para o nosso bem estar, são muitas mudanças, lembrem-se se não conseguimos sozinhos até agora, porque iríamos conseguir com tantas mudanças acontecendo conosco ao mesmo tempo? é impossível se guiar sozinho pelo menos nesse período de pré e pós operatório, e quando eu digo Pós me refiro ao 2 anos seguintes e não somente as 6 primeiros meses.
   Meus caros vamos ter consciência de que temos uma segunda chance e se estragarmos isso é porque não somos dignos de ter a felicidade por completo!!!!!! 
Bjos e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Olá Patricia, fiz um novo post e coloquei o total de quilos eliminados...rs
    To te seguindo. bjus

    ResponderExcluir